O Conselho Municipal de Meio Ambiente de Piedade, em nova composição, iniciou suas atividades para o mandato do biênio 2023-2024. Com paridade de representação entre o poder público e a sociedade civil, agora o órgão será presidido por Claudia Kalil Origuela, da ONG Mato Limpo.
A primeira reunião do novo mandato ocorreu nesta terça-feira (09), na sede da Diretoria Municipal de Meio Ambiente. Na retomada dos trabalhos, o Conselho discutiu a implantação da Política Municipal de Educação Ambiental, a gestão de resíduos sólidos, inclusive a coleta seletiva, entre outros assuntos.
Para os próximos dois anos, o Conselho de Meio Ambiente contará com a representação de membros da Prefeitura, incluindo a rede de educação, Sabesp, Etec e entidades da sociedade, como; Adiaesp, Associação dos Engenheiros e Agrônomos-ASSEPT, OAB e ONGs. Destaque para representação feminina. Dos doze membros titulares, sete são mulheres.
As reuniões do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Piedade ocorrerão sempre na última terça-feira de cada mês e serão abertas à participação da comunidade. As convocatórias para os encontros serão publicadas previamente, nos canais oficiais de divulgação.
Comentários: