Portal de Notícias Jornal O Relato

Segunda-feira, 08 de Junho de 2026

Notícias Geral

Conselho de meio Ambiente inicia novo mandato

A primeira reunião do novo mandato ocorreu nesta terça-feira (09), na sede da Diretoria Municipal de Meio Ambiente.

Conselho de meio Ambiente inicia novo mandato
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Conselho Municipal de Meio Ambiente de Piedade, em nova composição, iniciou suas atividades para o mandato do biênio 2023-2024. Com paridade de representação entre o poder público e a sociedade civil, agora o órgão será presidido por Claudia Kalil Origuela, da ONG Mato Limpo.

A primeira reunião do novo mandato ocorreu nesta terça-feira (09), na sede da Diretoria Municipal de Meio Ambiente. Na retomada dos trabalhos, o Conselho discutiu a implantação da Política Municipal de Educação Ambiental, a gestão de resíduos sólidos, inclusive a coleta seletiva, entre outros assuntos.

Para os próximos dois anos, o Conselho de Meio Ambiente contará com a representação de membros da Prefeitura, incluindo a rede de educação, Sabesp, Etec e entidades da sociedade, como; Adiaesp, Associação dos Engenheiros e Agrônomos-ASSEPT, OAB e ONGs. Destaque para representação feminina. Dos doze membros titulares, sete são mulheres.

Leia Também:

As reuniões do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Piedade ocorrerão sempre na última terça-feira de cada mês e serão abertas à participação da comunidade. As convocatórias para os encontros serão publicadas previamente, nos canais oficiais de divulgação.

FONTE/CRÉDITOS: Marcelo Rolim
Comentários:
Jornal O Relato

Publicado por:

Jornal O Relato

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!