O estado de São Paulo alcançou a marca de 57 pessoas presas neste ano por venda irregular de bebidas. Somente nesta terça-feira (14), seis pessoas foram presas pela Polícia Civil no âmbito das operações que investigam adulteração e falsificação de bebidas por metanol no estado.
O Governo de São Paulo mantém um gabinete de crise ativo para coordenar as ações da administração estadual no enfrentamento aos casos.
O balanço mais recente da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP), da segunda-feira (13), contabiliza 28 casos confirmados de intoxicação, além de 100 em investigação. 246 suspeitas foram descartadas até aqui. O Governo de São Paulo passa a divulgar os balanços de casos às segundas, quartas e sextas-feiras.
A ação da Polícia Civil desta terça-feira mirou uma rede criminosa que adulterava e falsificava bebidas alcoólicas em várias cidades do estado. Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão em endereços na capital, Santo André, Poá, São José dos Campos, Santos, Guarujá, Presidente Prudente e Araraquara. Seis pessoas foram presas pelo crime. Um dos presos desta terça também foi indiciado em flagrante por porte ilegal de armas.
Comentários: