Uma família do bairro dos Cavalheiros, em Piedade (SP), vive dias de angústia desde o desaparecimento do cachorro Tufão, ocorrido no último dia 7 de outubro. O animal, um boiadeiro australiano macho de quatro anos, escapou do sítio onde vive e, desde então, não foi mais visto.
“Minha mãe já é de idade e é muito apegada ao cachorro. Todos os dias ela sai e fica chamando ele no portão. Quando ouve algum latido de madrugada, pensa que é ele e levanta para procurar”, relata Mateus, filho da tutora.
Desesperado, o jovem conta que já percorreu todo o bairro dos Cavalheiros e parte do bairro do Luz, mas sem sucesso. “Já rodei o bairro todo e nada. Estou desesperado”, afirma.
Além da preocupação com o bem-estar emocional da família, há também o risco à saúde do animal. Tufão faz uso contínuo de um medicamento para articulações e está há dias sem tomar a medicação.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Tufão pode entrar em contato com os familiares. O cão é dócil e de grande porte, característica da raça boiadeiro australiano.
Falar com Mateus pelo WhatsApp
15 99765-7434
Comentários: