Portal de Notícias Jornal O Relato

Quinta-feira, 25 de Junho de 2026

Notícias Agro

Governo de SP quer enviar moradores de rua para trabalhar com agro no interior

O governo quer incentivar produtores rurais a contratarem pessoas em situação de rua. Em contrapartida, promete comprar produção

Governo de SP quer enviar moradores de rua para trabalhar com agro no interior
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, planeja lançar em breve um novo programa para moradores de rua da cidade de São Paulo.

 

Chamado de ‘Saindo das Ruas’, o programa visa incentivar produtores rurais a contratarem moradores de rua da capital e levá-los para trabalhar no campo

Leia Também:

 

O programa será estruturado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, que firmará convênios com agricultores para que o governo estadual adquira toda a produção para fornecer alimentação em equipamentos públicos.

 

O projeto é uma versão estendida do programa Trabalho Novo, criado pela prefeitura de São Paulo.

 

Uma lei estadual de 2011 obriga o governo do estado a comprar 30% de seus alimentos de produtores da agricultura familiar. Um dos objetivos do projeto também é cumprir essa legislação.

 

O programa deve ser lançado em breve.

 

Comentários:
Jornal O Relato

Publicado por:

Jornal O Relato

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!