Portal de Notícias Jornal O Relato

Terça-feira, 16 de Junho de 2026

Notícias Geral

SEMIL Abre Inscrições para Formação de Monitores Ambientais Autônomos

O curso gratuito adotará um formato híbrido, combinando etapas online e presenciais.

SEMIL Abre Inscrições para Formação de Monitores Ambientais Autônomos
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo (SEMIL) está oferecendo um Processo de Formação de Monitores Ambientais Autônomos. O curso gratuito adotará um formato híbrido, combinando etapas online e presenciais.

O principal objetivo dessa formação é capacitar profissionais para guiar visitantes de maneira responsável em locais turísticos dentro das Unidades de Conservação. A iniciativa busca promover a conscientização ambiental, a segurança dos visitantes e a minimização dos impactos ao meio ambiente.

O programa engloba três opções de aulas: "Formação de Monitores Ambientais", indicada para quem busca atuar profissionalmente na área, "Reciclagem de Monitores Ambientais", voltada para profissionais que desejam atualizar conhecimentos, e "Curso Livre", aberto a todos interessados no tema.

Leia Também:

As inscrições estarão disponíveis até 9 de setembro. Para se inscrever, basta preencher o formulário no site: www.fflorestal.sp.gov.br/formacao-de-monitores-ambientais-autonomos. A ação conta com o apoio da Prefeitura de Piedade, por meio da Diretoria de Turismo.

Comentários:
Jornal O Relato

Publicado por:

Jornal O Relato

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!