Na sessão da Câmara Municipal de Piedade realizada no dia 1º de setembro, o vereador Xandinho utilizou a tribuna para reforçar a relevância dos requerimentos apresentados pelos parlamentares. Em sua fala, ele rebateu a interpretação de que determinadas solicitações seriam “requerimentos vazios”, destacando que, muitas vezes, mesmo quando os vereadores têm conhecimento sobre determinada obra ou situação, parte da população desconhece as informações.
“Por mais que o vereador tenha visitado o imóvel e saiba da placa, muitos munícipes não sabem. Então, é importante que o requerimento exista para dar publicidade e permitir que todos tirem suas próprias conclusões”, afirmou.
O vereador relembrou ainda situações anteriores, como o caso de um muro de escola já concluído, mas que, mesmo assim, foi alvo de requerimento na Casa de Leis. Para ele, esse tipo de instrumento garante transparência e esclarecimento público.
Xandinho enfatizou que o papel do Legislativo não é promover uma “caça às bruxas”, mas sim dar visibilidade às demandas e apontar se os problemas são antigos ou fruto de falta de manutenção recente. “É importante que dentro de todo esse contexto se dê publicidade também a quem é o responsável pela obra”, concluiu.
Comentários: