Durante sessão na Câmara Municipal, o vereador Lukas Moraes fez um reconhecimento público à organização da 11ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Social, realizada nos dias 16 e 17 de junho. Segundo o parlamentar, o evento foi marcado pela seriedade, compromisso e competência de todos os envolvidos, desde a recepção dos participantes até a estrutura e escolha dos temas debatidos.
Lukas destacou o papel da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, do Conselho Municipal de Assistência Social e dos profissionais e voluntários que contribuíram para o sucesso da conferência. “Foi tudo conduzido com extremo profissionalismo e cuidado. A pontualidade da programação, a qualidade dos palestrantes e a relevância dos temas discutidos demonstram o comprometimento com o fortalecimento da assistência social em nosso município”, afirmou.
O vereador aproveitou o momento para citar avanços concretos na área social, como a criação da Casa da Mulher — que oferece acolhimento a vítimas de violência —, a ampliação do programa Viva Leite, a busca ativa para inclusão no Bolsa Família, o CRAS Volante e o programa Aluguel Social.
Para Lukas, essas iniciativas mostram que é possível enfrentar os desafios da área com sensibilidade, planejamento e vontade política. Ele concluiu reafirmando a importância do evento como um espaço democrático de escuta e de fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), reiterando os parabéns à Secretaria e a todos os envolvidos.
Comentários: