Portal de Notícias Jornal O Relato

Terça-feira, 16 de Junho de 2026

Notícias Geral

Tapiraí recebe prêmio Luiza Matida por ações de saúde materna

Município é reconhecido por eliminar a transmissão vertical da sífilis

Tapiraí recebe prêmio Luiza Matida por ações de saúde materna
Prefeitura de Tapiraí
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Tapiraí, por meio da Secretaria de Saúde, foi contemplada com o prêmio Luiza Matida, em novembro, por seus esforços na eliminação da transmissão vertical da sífilis. A premiação ocorreu durante a 9ª Semana Paulista de Mobilização Contra a Sífilis e Sífilis Congênita, realizada no Espaço Hakka, em São Paulo.

O reconhecimento destaca municípios com menos de 100 mil habitantes que alcançaram critérios como a cobertura mínima de quatro consultas pré-natais e o tratamento de pelo menos 90% das gestantes. Tapiraí foi um dos 201 municípios premiados entre os 645 do Estado de São Paulo, reafirmando o compromisso das equipes de saúde local com o atendimento de qualidade às gestantes.

Idealizado pelo Programa Estadual DST/Aids-SP, o prêmio homenageia a médica Luiza Harunari Matida, referência na luta pela eliminação da transmissão vertical de HIV e sífilis.

Leia Também:

 

FONTE/CRÉDITOS: Prefeitura de Tapiraí
Comentários:
Jornal O Relato

Publicado por:

Jornal O Relato

Saiba Mais

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!