Na sessão da Câmara Municipal de Piedade, realizada no dia 27 de maio, a vereadora Maria Vicentina usou a tribuna para se defender de uma denúncia feita pelo Ministério Público durante seu mandato como prefeita. A acusação, então articulada pelo atual prefeito de Piedade, Geraldinho, à época vereador, foi mencionada pela vereadora que fez questão de esclarecer sua posição.
Em seu pronunciamento, Vicentina destacou que o processo não foi um caso isolado, mencionando outra ação que enfrentou como pessoa física relacionada à retenção previdenciária. "Passamos por todo o processo na primeira instância e foi considerado improcedente, sendo arquivado definitivamente há um ano", afirmou a vereadora.
Maria Vicentina também aproveitou para refletir sobre a dinâmica entre governo e oposição, salientando que a fiscalização e a crítica são partes essenciais da democracia. "Enquanto vereadora, percebo que a oposição sempre existirá e é fundamental para a transparência e fiscalização dos gastos públicos. Oposição não deve ser confundida com intenções eleitoreiras", disse.
A vereadora reiterou a importância de defender a população e manter a governança clara e explicada, ressaltando que processos judiciais são parte do papel de gestores públicos. Ela também reconheceu o trabalho do atual prefeito, Geraldinho, em resolver questões pendentes durante sua gestão, como negociações em Brasília relacionadas a retenções previdenciárias.
Encerrando sua fala, Vicentina agradeceu a oportunidade de esclarecer os fatos e reforçou a importância da transparência na administração pública. "Assim como ele desempenhou seu papel de vereador e agora de prefeito, todos nós temos a responsabilidade de defender a justiça e a verdade", concluiu.
Comentários: