Na última quinta-feira (6), o vereador Camarão e o presidente da Câmara, Wandi Augusto, estiveram na cidade de Ibiúna para averiguar uma oficina mecânica que presta serviços ao município. O objetivo da visita era verificar a situação dos carros oficiais da Prefeitura de Piedade, que, segundo o vereador Camarão, estão há seis meses no local.
No entanto, os vereadores relataram que não conseguiram ter acesso às listas de veículos em manutenção nem aos próprios carros, pois o responsável pelo estabelecimento não se encontrava no momento. No entanto, uma colaboradora confirmou a presença dos carros oficiais da Prefeitura de Piedade na oficina.
Diante dessa situação, o vereador Camarão questiona o motivo pelo qual os veículos estão sendo enviados para Ibiúna para manutenção, quando a Prefeitura possui um setor responsável por essa tarefa. Segundo ele, funcionários da Prefeitura têm reclamado da falta de veículos adequados para realizar seus trabalhos, enquanto esses carros oficiais permanecem na oficina há seis meses.
Em nota a Prefeitura de Piedade informou que
Existe um fluxo constante de veículos em manutenção, afinal, a frota da saúde realiza transporte diário de pacientes. A demanda é grande e os pacientes são levados para hospitais de diversas cidades como, por exemplo, Sorocaba, Salto, Itu, Campinas, São Paulo, Jaú, Barretos, Itapeva, entre outras. É necessário realizar a manutenção periódica de todos os veículos da frota. A Central de Ambulâncias da Prefeitura realiza controle rigoroso, dando prioridade aos carros que rodam mais ou aos veículos que apresentem falhas mecânicas mais graves, portanto, todos os veículos que estão na oficina necessitam dos devidos reparos. Assim que são concertados, os carros voltam a ficar disponíveis para utilização sempre prezando pela segurança dos pacientes.
Comentários: