Pacientes que buscam atendimento na Santa Casa e necessitam de cuidados de maior complexidade são cadastrados no sistema CROSS, uma ferramenta gerida pelo Governo do Estado de São Paulo. Este sistema é fundamental para realizar remoções para hospitais de referência e UTIs, especialmente em casos mais graves. Embora a Santa Casa cadastre os pacientes e sinalize suas necessidades, as vagas são responsabilidade da Secretaria Estadual de Saúde, que as aloca de acordo com critérios como a gravidade do caso e a disponibilidade de leitos na região. A instituição não possui controle sobre a liberação de vagas no CROSS, pois o sistema é operado exclusivamente por técnicos estaduais. Portanto, os pacientes que aguardam remoção no hospital recebem todo o atendimento necessário até a liberação da vaga, sem interferência da instituição.
FONTE/CRÉDITOS: Com informações da assessoria de imprensa da Santa Casa de Piedade
Comentários: