O prefeito de Ibiúna, Mário Pires, e seu vice, Naldo, divulgaram um vídeo nesta quinta-feira (9) detalhando a grave situação financeira enfrentada pela administração municipal. Segundo os líderes, a gestão anterior não deixou nenhum recurso provisionado, o que comprometeu o pagamento dos salários dos servidores neste início de mandato.
A situação foi agravada pela falta de acesso às contas bancárias da prefeitura, problema que só foi resolvido recentemente com o apoio das instituições financeiras. "Ao termos acesso, constatamos que não havia dinheiro suficiente", afirmou o prefeito. Em razão disso, o pagamento da folha salarial de janeiro será feito de forma escalonada.
A expectativa agora é pelo repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), previsto para os próximos dias. Segundo Naldo, o caos financeiro é grande, mas a equipe está trabalhando com equilíbrio para organizar a prefeitura. "Infelizmente, não temos boas notícias, mas nosso compromisso é ser transparente com a população", ressaltou o vice-prefeito.
Uma nota oficial com o detalhamento do escalonamento dos pagamentos será divulgada nesta sexta-feira (10), reforçando o compromisso da nova gestão em manter a população informada sobre as ações adotadas para superar a crise.
Comentários: