A instalação de uma unidade do Poupatempo em Pilar do Sul está em estágio avançado. No último dia 15 de janeiro, técnicos da Prodesp realizaram a avaliação do local onde o serviço será implementado. Segundo o prefeito Clayton Machado, o projeto, uma parceria entre o município e o Governo do Estado, é um compromisso assumido com a população e visa agilizar o acesso a serviços essenciais.
"Normalmente, a prefeitura entra com o prédio e a mobília, enquanto a Prodesp oferece treinamento e mão de obra. Há também uma contrapartida do município para manter a equipe", explicou o prefeito. Ele ressaltou que a unidade será essencial para o desenvolvimento econômico local, ao facilitar processos e evitar a perda de serviços importantes, como o Ciretran.
Segundo o prefeito, os equipamentos do Poupatempo estão na cidade há mais de um ano, aguardando montagem. "O convênio foi aprovado no ano passado, mas não houve avanços. Precisamos concluir agora, porque a população está perdendo muito com a ausência desse serviço", enfatizou.
Com a inauguração da unidade, a gestão municipal acredita que Pilar do Sul dará um importante passo em direção à modernização administrativa e à melhoria da qualidade de vida da população.
Comentários: