Um homem foi autuado por pesca ilegal nesta quarta-feira (20), na represa de Itupararanga, no bairro Ressaca, em Ibiúna. Ele foi multado em R$ 2.472,00 e deverá responder a processos administrativos e criminais. A Polícia Ambiental realizava patrulhamento de rotina quando flagrou o suspeito portando equipamentos de pesca em período proibido.
Durante a abordagem, o homem admitiu ter pescado cinco exemplares de traíra, totalizando 11,8 kg. Os peixes, ainda vivos, foram devolvidos à represa. A pesca está proibida devido à Piracema, iniciada em 1º de novembro, que vai até 28 de fevereiro, com o objetivo de proteger a reprodução das espécies nativas da bacia do rio Paraná.
Comentários: