O Festival Lar São Vicente de Paulo arrecadou 558 quilos de alimentos e R$ 582,50 em dinheiro, que serão utilizados para complementar a alimentação da instituição, incluindo itens como café e outros mantimentos. O evento, realizado no Estádio Municipal “Lino de Mattos”, foi organizado pelo voluntário Maurício Aparecido Lemes da Silva, com apoio da Diretoria de Esportes de Piedade.
Maurício destacou que essa não foi a primeira ação esportiva solidária promovida para ajudar entidades assistenciais do município. Em agosto de 2024, um evento semelhante arrecadou 250 quilos de alimentos, demonstrando o impacto positivo dessas iniciativas.
O diretor de patrimônio do Lar São Vicente de Paulo, Adroaldo Oliveira, expressou sua gratidão a todos que contribuíram com doações e enalteceu o empenho da organização na realização do festival. A diretora de Esportes de Piedade, Bruna Francine, reforçou o compromisso da pasta em promover mais eventos solidários:
— O nosso intuito é movimentar o esporte em Piedade em todas as modalidades, como futebol, futsal, basquete e atletismo, tornando essas ações solidárias uma tradição para beneficiar o maior número possível de instituições da cidade — afirmou Bruna.
Presente no evento, o prefeito Geraldinho parabenizou os organizadores e destacou a importância de iniciativas como essa para a população:
— Foi uma alegria apoiar e prestigiar essa iniciativa. Parabenizo todos os envolvidos pela organização e por fazerem a diferença na vida de tantas pessoas — disse o chefe do Executivo municipal.
O sucesso do Festival Lar São Vicente de Paulo reforça a importância da união entre esporte e solidariedade, incentivando novas ações em prol da população piedadenese.
Comentários: