Aconteceu nesta segunda-feira (25) uma marcante ação em referência à campanha Setembro Amarelo, que busca a conscientização sobre a saúde mental e prevenção ao suicídio. A concentração teve início às 9h, em frente ao Paço Municipal, onde emocionantes apresentações artísticas foram realizadas por integrantes das Residências Terapêuticas e usuários do CAPS II.
Posteriormente, os participantes seguiram em uma caminhada solidária até a Praça Coronel João Rosa, em frente à Igreja Matriz. Durante todo o percurso, mensagens de valorização da vida e conscientização sobre a Campanha Setembro Amarelo foram exibidas, destacando o tema deste ano: "Se precisar, peça ajuda". Essa escolha ressalta a importância de buscar apoio e dialogar sobre as dificuldades emocionais que todos enfrentam em algum momento da vida.
A realização desse evento significativo foi possível graças à parceria entre o Centro de Atenção Psicossocial - CAPS II e a Secretaria de Saúde.
Comentários: