O zagueiro Diego Costa vem sendo um dos destaques do São Paulo nesta temporada. O defensor que foi bastante criticado nos últimos anos e perdeu espaço, tem se redimido com a torcida e conquistado cada vez mais seu lugar no elenco do técnico Rogério Ceni.
O jovem defensor de 22 anos disputou seis das sete partidas neste Campeonato Paulista, ficando de fora apenas do jogo contra o RB Bragantino. Ao todo, são 540 minutos em campo, ficando atrás apenas de Jandrei e Gabriel Sara.
Segundo dados do Footstats, de todos os jogadores do elenco são-paulino nesta temporada, Diego Costa é o líder em desarmes (11), bloqueios (8), rebatidas (39), passes certos (412) e lançamentos certos (9).
Contra o Santos, no último domingo (20), foi um dos destaques. Tanto que ganhou elogios de Rogério Ceni em coletiva após a vitória por 3 a 0.
"Foi o melhor jogador em campo para mim. Diego erra bastante, mas tentando construir, fazer algo diferente, isso é louvável no jogador, não ficar retraído, não morrer naquele erro. Tem sido importante para ele essa sequência", disse o comandante tricolor.
"Diego fez bons jogos, hoje (domingo) talvez tenha feito o melhor jogo. O grande mérito é não desistir, não se abater, ter personalidade, arriscar. Tiveram jogos no ano passado em que ele não foi bem, mas cabe ao torcedor incentivar, porque ele tem tudo para dar a volta por cima", completou Ceni.
O São Paulo se reapresenta nesta terça-feira (22), visando o jogo contra o Campinense (PB) pela Copa do Brasil na próxima quinta. Rogério Ceni não confirmou, mas provavelmente seguirá com Diego Costa na equipe titular. Com quem ele formará dupla parece ser, neste momento, a principal dúvida: Arboleda, Léo e Miranda brigam pela segunda vaga.
Comentários: